Possibilitando o acesso a extratos, depósitos e principalmente saque digital, te apresentamos hoje o Aplicativo FGTS!
Contudo, ao fazer uso do aplicativo outras vantagens são oferecidas para você. Entre elas podemos destacar o cadastro para receber dados do FGTS pelo SMS também.
Devido a isso, inúmeras pessoas que não compreendem como funciona o fundo, perdem as chances que tem de saque.
Portanto, se você é uma dessas pessoas que precisa conhecer melhor o Fundo de Garantia, e não perder nenhum benefício, fique tranquila. Basta acompanhar o nosso conteúdo até o final para ficar por dentro de mais informações.
De que modo o FGTS funciona e quando é possível sacar?
O Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS) é um benefício assegurado por lei, afim de proteger o estado financeiro dos trabalhadores. Em especial algumas ocasiões.
O contratante de acordo com o Governo, deve depositar mensalmente uma quantia de 8% do salário do trabalhador na conta FGTS.
Entretanto, para contratos de aprendizagem a quantia paga sai de 8% para 2%.
O valor do benefício pago, torna-se como citamos anteriormente uma proteção financeira dos trabalhadores. Especialmente em casos de demissão sem justa causa.
Contudo, outras ocasiões onde o trabalhador pode sacar o Fundo são possibilitadas.
Além do mais, mesmo com o envio dos valores do FGTS, apenas em certas ocasiões tem acesso ao dinheiro do Fundo de Garantia.
Com isso, colaboradores que possuem contrato em regime CLT, colaboradores rurais e atletas profissionais, em especial.
No entanto, vale lembrar que existem outras profissões no qual também são beneficiadas pelo benefício.
Quando eu tenho direito de efetuar o saque do FGTS?
Diversas pessoas utilizam do Fundo de Garantia para conseguir dar entrada na sua casa. Sendo essa, uma forma bem tradicional de utilizar o Fundo.
Além disso, trabalhadores que foram demitidos sem justa causa também tem o direito de sacar o FGTS. Podemos destacar que nessas situações citadas, você pode realizar o saque digital por meio do aplicativo FGTS.
Entretanto, além dessas existem outros casos onde o trabalhador pode utilizar do seu Fundo. Um exemplo a ser citado, seria o caso de doenças graves onde talvez o trabalhador é portador.
Além do mais, se o trabalhador possui carteira assinada, porém não consegue emprego em um período de 3 anos, ele pode efetuar o saque do FGTS. Isso, a começar do mês do seu aniversário.
Contudo, vale destacar que existem outras condições para sacar o Fundo de Garantia (FGTS).
Como faço para instalar o aplicativo FGTS?
Bom, já citadas informações importantes e relevantes para você, chegou a hora de mostramos como instalar o app e efetuar o seu cadastro.
Primeiramente você deve instalar o aplicativo FGTS, que está disponível para Android e iOS.
Caso já tenha um registro basta realizar o login com sua senha e CPF. Caso contrário, se não obtém, você deve se cadastrar.
Logo, preencha com suas informações pessoais e com seu número de celular o formulário. E logo então, quando receber um código via SMS, basta colocá-lo no lugar solicitado no aplicativo FGTS para ter acesso.
Por fim, feito isso basta somente realizar o login com senha e CPF.
Já dentro do aplicativo, para realizar o saque digital, basta clicar na opção. Logo, selecione um conta bancária para direcionar o valor.
Lembrando mais uma vez, que através do aplicativo FGTS você pode receber informações do seu FGTS por via SMS.
Bom, com essas informações sobre o app, esperamos ter ajudado. Lembre-se de se manter sempre atualizado.
Sendo assim, continue acompanhando nossos conteúdos, para saber outras maneiras de sacar o Fundo de Garantia. E claro, muitas outras dicas e informações.