Suas finanças não estão bem? Tenha um melhor controle!

Nos dias de hoje, de fato, umas das coisas mais difíceis de se fazer é guardar dinheiro e ter um melhor controle de suas finanças. Isso se torna mais complicado quando temos muitas contas a pagar. 

Publicidade



Mas isso tem solução, porém é preciso foco e emprenho. Dessa forma, obtendo um maior controle sobre seu dinheiro e sobre si mesmo. 

Quando você possui esse controle, está sempre preparado para um imprevisto. Ou para comprar um objeto de desejo a vista sem precisar parcelar. 

Organize suas finanças
Organize suas finanças

Se quer realmente mudar essa parte da sua vida, preste muita atenção no que vamos passar a você. 

Faça total controle de seis gastos 

Faça anotações, por menos que seja o seu gasto, pois isso pode fazer diferença no fim do mês. Muitas vezes achamos que só porque valor é pouco não vai prejudicar em nada. Isso é um grande erro. Isso nos leva a compras muitas coisas de pequeno valor, que certamente acaba se tornando um grande valor. 

Fazendo essas anotações, você estará evitando futuras surpresas. Assim também obtendo um controle total de suas finanças. 

Crie uma planilha para seus gastos 

Aqui está uma coisa que, de fato, é muito prático e muito moderno. Uma planilha de gastos, além de ser algo prático, também é mais portátil. 

Existem diversos programas que podem servir para isso. Um dos principais é o Excel, de fato, o mais conhecido. 

Com esse habito, você pode ter um programa como esse no seu Smartphone. E como todos andam sempre com ele no bolso, não terá dificuldades em controlar a planilha. Dessa forma, evitando erros e riscos de ficar sem o seu controle financeiro. 

Crie uma parcela para um caso de emergência  

Isso é um habito que muitas pessoas deveriam cultivar. Ter uma parcela mensal caso tenha algum imprevisto pode ser uma boa saída para o momento. 

Isso requer muita disciplina e vontade, pois não podemos ter recaídas e pegar o dinheiro se não for necessário.  

Mas vale muito a pena, e é simples. Estipule um valor, não muito alto, mas que seja razoável. Guarde ele todos os meses, mas pense que isso pode ser de grande ajuda um dia. Que pode ser a solução para algum imprevisto. 

Priorize suas dívidas 

Nunca deixe suas dívidas para depois, isso pode acabar te prejudicando e piorando as coisas. Tem momentos em que não conseguimos pagar as dívidas pois gastamos demais, e esquecemos o principal.  

Quando se faz uma dívida, fazemos um compromisso com a companhia ou a pessoa que confiou em nós. Além disso, muitas vezes você está comprometendo seu nome, e ele é seu poder de compra. Quando se tem o nome restrito, você não tem crédito no momento das compras parceladas, ou em liberação de crédito. 

Isso também pode ser ocasionado quando precisa efetuar um financiamento. Por causa disso você pode ser prejudicado e não conseguir financiar o bem que queria. 

Evitar gastos impulsivos  

Projete qualquer gasto futuro, isso pode ser um ponto chave para seu controle financeiro. Muitas vezes perdemos o freio na hora de gastar, e isso de certa forma acaba prejudicando muito. Mas quando você projeta seus gastos, você evita passar do ponto. 

Por isso busque evitar compras desnecessárias, coisas que você não precisa realmente. Dessa forma você evita uma futura turbulência em suas finanças. 

Não use demais o cartão de crédito 

Esse pode ser um grande mal da sua vida financeira se usado de forma incorreta. O cartão de crédito não é algo que deva ser usado todos os dias, muito menos aqueles que vão além do seu rendimento mensal. 

Muitas pessoas praticam esse erro, usam o cartão de crédito e não calcula o quanto gasta. Dessa forma, quando chega o fim do mês se assusta com o valor da fatura. E muitas vezes acabam não tendo o dinheiro para pagar. 

Isso pode ocasionar um grande transtorno, pois se você atrasa a fatura pode pagar juros muito altos.  

Enfim, quando for usar seu cartão de crédito, use de forma consciente, use quando realmente for necessário. Pois usando de forma correta ele pode ajudar em alguma situação de emergência. 

Sempre faça planos sobre suas finanças 

Cuide de suas finanças diariamente, não deixe para cuidar no fim do mês, pois pode ser tarde demais. Por isso pense muito bem antes de efetuar qualquer gasto, assim poderá ter um bom controle. 

Uma vez que você tem o controle total de suas finanças, estará pronto para uma situação inesperada. De fato, esperamos que você siga os paços acima e melhore em 100% suas finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.